Evento contou com a participação de representantes de diversas instituições de saúde, organizações civis além do executivo e legislativo.
Na última sexta-feira (07/12), a Associação Paulista de Medicina – Regional Bauru (APM BAURU) em parceria com a Fundação Marcos Pontes e o Lions Clube Norte realizaram uma reunião para discutir o Estado da Arte na Saúde de Bauru.
Participaram do evento representantes das entidades organizadoras, além da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Estadual de Bauru, Faculdade de Medicina da FOB/USP e do Legislativo Municipal.
Diversas entidades civis também estiveram presentes ao debate. O evento também contou com as participações do Deputado Federal Capitão Augusto Rosa, reeleito pela região e do vice-prefeito de Agudos, Jaime Caputti.
Dr. Marcos Cabello dos Santos, presidente da APM- Bauru, deu início aos trabalhos compondo a mesa de trabalho, formado por:
– Dra. Deborah Maciel Cavalcanti Rosa – diretora executiva do Hospital Estadual de Bauru
– Dr. Paulo Carlotto – diretor das Unidades Ambulatoriais, representando o Secretário Municipal de Saúde
– Dr. Gerson Alves Pereira Junior – professor do Curso de Medicina da FOB/USP
– Capitão Augusto Rosa – deputado Federal
– Alcides Mendonça – presidente do Lions Clube Norte e diretor da Fundação Marcos Pontes
– Dra. Telma Gobi – vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal
– Jaime Caputti – vice-prefeito de Agudos
Durante o debate foi levantada a importância da parceria entre as instituições e a criação de uma rede integrada entre as instituições presentes para prover novas oportunidades de cooperação e solução para as necessidades da rede municipal de saúde.
Também foi discutida a importância da formação adequada dos profissionais que entram no mercado, além do financiamento e gestão adequados.
Outro importante assunto levantado foi a atual situação do Centrinho (HRACF – USP). O deputado Federal Cap. Augusto colocou-se à disposição para conhecer mais profundamente sobre as necessidades da instituição e pleitear recursos para o Hospital.
Segundo Dr. Marcos Cabello dos Santos, presidente da APM- Bauru, “… este foi um primeiro passo para criar uma rede de cooperação entre as instituições e o poder público em prol da saúde da população.”