APM Bauru recebeu nesta terça-feira (11/06) evento que discutiu os rumos da Faculdade de Medicina e da saúde em Bauru.
Estiveram presentes representantes da sociedade civil, entidades de classe, alunos da medicina, médicos e poder público, além da imprensa local.
Também participou do evento o prof. José Sebastião Santos, ex-superintendente do Curso de Medicina e do Centrinho.
Durante o evento, foram abordados temas relacionados a mudança para Faculdade de Medicina e a continuidade do curso diante da demora na contratação de novos professores feita em fevereiro pelo então coordenador, Dr. Sebastião.
O próprio Dr. Sebastião explicou que em relação a mudança para Faculdade de Medicina, esta deveria ser feita pelo próprio reitor. Já na questão da continuidade do Curso de Medicina na cidade, ele reafirmou que não vê possibilidade de um eventual fechamento uma vez que existe estrutura e verba para a manutenção.
O secretário municipal de Saúde, Dr José Eduardo Fogolin reafirmou a intenção da prefeitura em permanecer aberta e à disposição para trabalhar em conjunto com grupo que assume a partir de agora.
Para a APM-Bauru, abrir as portas de sua sede foi a forma encontrada para contribuir e criar um ambiente de discussão e debate em prol da melhoria do Curso de Medicina e da saúde para a população bauruense.