HC da USP em Bauru continuará de portas abertas

738 Views

Após ato público “HC Já” realizado pro diversas entidades de classe, sociedade civil e lideranças politicas da cidade  na última quarta-feira (23/12) em frente ao prédio do Centrinho em Bauru obteve sua primeira vitória na última sexta-feira (27).

A FAMESP que administra o hospital, através de seu presidente, Antônio Rugolo Júnior anunciou na última sexta-feira a prorrogação do convênio que mantém aberto o Hospital das Clínicas na cidade por tempo indeterminado em consequência do aumento do número de casos da Covid-19.

 

Movimento HC já mobiliza entidades de classe e sociedade civil

O movimento HC Já reuniu diversas entidades de classe, representantes da sociedade civil e lideranças políticas com o objetivo de garantir a manutenção do Hospital das Clínicas da USP Bauru mesmo após a pandemia.

A APM Bauru esteve representada por seu presidente Dr Marcos Cabello e diversos médicos, inclusive o atual secretário de saúde do município, Dr. Sérgio Henrique e o vice-prefeito eleito, Dr. Orlando Costa Dias.

Estiveram presentes, da esquerda para direita: Dr. Sérgio Henrique (atual secretário de saúde), Dr. Marcos Cabello (presidente da APM Bauru), Reinaldo Cafeo (presidente da ACIB Bauru) e Dr. Orlando Costa Dias (vice-prefeito eleito e futuro secretário da saúde)

O Hospital das Clínicas é uma importante conquista para Bauru e todas as cidades da região, não apenas do ponto de vista do atendimento ao público, mas também para o ensino e aprendizado dos estudantes de medicina da Faculdade de Medicina de Bauru.

A APM Bauru esteve presente no Ato Público com a presença dos colegas.