R. Amadeu Sangiovani, 4-47
Tel: (14) 3226.5005
CEP: 17017-140 - Bauru / SP



"APM Bauru no bom caminho"

Caros colegas médico(a)s associados da APM Regional Bauru e região.

Assim como você, nós estamos bastante descrentes tanto quanto ao mundo político do Brasil assim como em relação á aqueles que nos “representam como médicos” em associações, sindicatos, federações, dirigentes de planos de saúde, gestores públicos, etc.

A sensação que como médico(a) temos todos os dias é a de que a sociedade civil estimulada por péssimos dirigentes políticos, nos enxerga como previlegiados, perdulários e insensíveis ao literal abandono ao qual estes mesmos dirigentes políticos jogaram a saúde pública do Brasil na vala comum da mendicância social.

Mas assim como na política, quando nos omitimos dentro de nossas casas e de nossos consultórios, justificamos que os ruíns saiam das suas e façam o pior por nós e o melhor somente por eles.

Você sabia que a missão da APM/Associação Paulista de Medicina é o da valorização do trabalho médico nos sistemas público e privado, da defesa jurídica dos nossos associados, da educação médica permanente em todo o Estado e de prestar serviços e benefícios que facilitem o dia a dia do profissional médico ?

Montamos um grupo para disputar as eleições de sucessão na Associação Paulista de Medicina de Bauru que passou por um excelente trabalho de transformação nos últimos anos.

A classe médica de Bauru, ganhou com o Dr.José Eduardo Marques, uma “nova” casa do médico,uma nova frente com mais estacionamentos, auditórios de conferência bastante modernos e por fim neste ano um Salão de festas e convenções que poderá abrigar mais de 500 pessoas, reformaremos a Biblioteca criando um ambiente digital para pesquisas, os associados praticamente triplicaram,ou seja, temos agora uma estrutura física excelente para acomodar todos nossos médicos bauruenses e da região e iniciar um trabalho verdadeiramente de DEFESA EXCLUSIVA DA CATEGORIA MÉDICA !

  • É nossa intenção mapear e registrar as condições de trabalho dos médicos de Bauru e região e denunciar de maneira firme e legalista ás autoridades, as condições em que atuamos nos Pronto Socorros, nas UPAs, nos Postos de Saúde, na Medicina privada de planos de saúde exploradores.

  • É nossa intenção apurar as estatísticas apresentadas pelos gestores públicos e denunciar á sociedade falsos números de necessidades de leitos e médicos, assim como a ausência de investimentos no atendimento primário da população que acabam por sobrecarregar os Pronto Socorros e Pronto Atendimentos, sacrificando colegas que literalmente “dão o sangue” e são achincalhados diariamente.

  • É nossa intenção montar um grupamento jurídico que avalie o denuncismo infundado contra médicos e não só defenda nossos profissionais assim como ataque dentro do campo do contraditório e da legalidade os denunciadores ilegais, pedindo as compensações morais devidas quando findo os processos se demonstrar que os colegas acusados estavam inocentes !

  • É nossa intenção montar cursos de Educação continuada permanente trazendo qualificações nas diversas especialidades assim como parcerias com pós graudações e especializações para dentro da “Casa do médico”, possibilitando melhorar o currículum de todos nós e a prestação de serviços á sociedade.

Não temos salários na APM, temos vontade de unir a classe médica e as parcerias com outros representantes da sociedade civil organizada, privados e públicos, nacionais ou internacionais, que contribuam para a solução dos problemas médicos sociais e sanitários da coletividade !

Para tal, montamos um grupo de colegas médicos que trabalham e vivenciam esta realidade todos os dias, um grupo que se chama “APM no bom caminho":

PRESIDENTE : SAMIR SALMEN - Cirurgia Geral/Gestão Previdenciária/Medicina do Trabalho/Perícia Médica.
VICE PRESIDENTE :
MARCOS CABELLO DOS SANTOS - Ginecologia e Obstetricia.
1º TESOUREIRO :
LUCINERI MARIA BICARATO TURRA – Otalmologia.
2º TESOUREIRO :
VIVIANE NAKAMURA ANGELOTTI - Pediatria/Radiologia e Diagnóstico por Imagem Urologia.
1º SECRETÁRIO :
LEONOR DE FATIMA SANTOS- Pediatria/Homeopatia.
2º SECRETÁRIO :
EUDES SOARES DE S NOBREGA - Administracao Hospitalar/Cirurgia Plastica.
1º DIRETOR CIENTÍFICO :
ROBERTO DAGHER - Cirurgia Geral/ Cirurgia Bariátrica.
2º DIRETOR CIENTÍFICO :
MARCIO AUGUSTO FERREIRA - Gastrocicurgia /Clinica Médica.
DIRETOR DEFESA PROFISSIONAL :
KATIA ELENA SEMEGHINI CAPUTO – Pediatria/Gastroenterologia.
DIRETOR SÓCIO-CULTURAL :
NEWTON TERUO YUTAKA – Anestesiologia
CONSELHO FISCAL :
ALEXANDRE GONÇALVES DOS SANTOS - Cirurgia Geral/Cirurgia de Cabeça e Pescoço.
CONSELHO FISCAL :
JEFERSON KENGI SATO - Anestesiologia / Administracao Hospitalar/Medicina Intensiva.
CONSELHO FISCAL :
ANDRE LUIS FONTANA - Ginecologia e Obstetricia.
SUPLENTE :
CHRISTIANO ROBERTO BARROS – Cardiologia.
SUPLENTE :
MARCELO VASCONCELLOS ANGELOTTI – Cirurgia Geral /Gastroenterologia.
SUPLENTE :
ROGER TEDDE MANSANO – Ortopedia e Traumatologia.
DELEGADO :
JOSE EDUARDO MARQUES – Oftalmologia.

DELEGADO : CARLOS ALBERTO MONTE GOBBO – Urologia.


Venha conosco, porque precisamos de você!