R. Amadeu Sangiovani, 4-47
Tel: (14) 3226.5005
CEP: 17017-140 - Bauru / SP


Escola Paulista de Clínica Médica
é fundada em São Paulo

Por iniciativa do presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, Antonio Carlos Lopes, acaba de ser fundada, em São Paulo, a primeira escola médica temática do país, a Escola Paulista de Clínica Médica (EPCM). A instituição terá a missão de incrementar a formação do estudante de medicina, especialmente aquele que está no 4º ano do curso, além de promover atualização e reciclagem do médico.

Imersa no que há de mais avançado em termos de tecnologia, a EPCM tem infraestrutura para oferecer cursos presenciais e à distância, com potencial para beneficiar também residentes e médicos de todas as regiões do país.

Seu modelo pedagógico inovador valoriza a verdadeira educação médica baseada na conduta humanística, estímulo à relação médico-paciente e atuação à beira do leito. Tem como filosofia a busca pela formação global do médico, oferecendo ferramentas para construção do próprio conhecimento e habilidade de enxergar o doente além da doença que o acomete.

A EPCM investe em um currículo emancipatório, flexível, atual e baseado na comunidade, contemplando o saber emergente. Além das disciplinas convencionais, agrega temas de enorme relevância para a atuação profissional do médico, como Construção de Valores, Gestão em Saúde, Humanidades, Direito em Saúde, Ética e Bioética.

O início das atividades acadêmicas será no próximo dia 12 de setembro com a promoção do 1º Curso Integrado de Clínica Médica. Além disso realizará, nos próximos meses, o Curso de Direito em Saúde, coordenado pelo conceituado jurista, José Manoel de Arruda Alvim Netto. A meta da entidade é abrir inscrições para a primeira turma do curso de graduação já em 2016.

EPCM promove 1º Curso Integrado de Clínica Médica

A Escola Paulista de Clínica Médica marca o início das suas atividades acadêmicas no próximo dia 12 de setembro com a realização do seu 1º Curso Integrado de Clínica Médica. Sob a coordenação do Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes, é voltado para estudantes de Medicina e pretende ampliar o conhecimento nos temas de maior relevância da especialidade, fornecendo importantes ferramentas para complementar a formação acadêmica do futuro médico.

Composto por 32 aulas o curso irá discutir temas como: Doenças Auto-Imunes, Distúrbio Eletrolítico, Comas, Avaliação da Função Pulmonar, Choque, Sepse, Doença Arterial Coronária, Hepatites, AIDS, Coagulação e Anticoagulação, Antiplaquetários, Embolia Pulmonar, Anemias, Febre e Uso Racional dos Antibióticos, além de abordar a questão da Ética Médica através da realização de um julgamento simulado.

Para mais informações, acesse: epcm.cursoemmedicina.com.br


Assessoria de Imprensa
Acontece Comunicação e Notícias
Giulianna Muneratto, Júlia Arneiro, Kelly Silva e Chico Damaso
(11) 3853.0770 / 3873.6083
acontece@acontecenoticias.com.br
www.acontecenoticias.com.br


:: retornar ::